5.10.12

Rio Criativo inicia capacitação gratuita na Baixada

O Centro de Orientação de Negócios da Economia Criativa, parte integrante do projeto Rio Criativo, oferece cursos e consultorias gratuitas a profissionais, gestores e empreendedores dos setores da Economia Criativa na Capital e na Baixada Fluminense, visando à capacitação em gestão de Projetos culturais e gestão de negócios criativos.

O intuito é estimular o potencial de empreendimentos criativos para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio de Janeiro. Serão cursos gratuitos  em empreendedorismo e inovação, projetos culturais, formalização de empreendedor individual, planos de negócios, estratégia empresarial, finanças e marketing digital, entre outros.

A economia do século 21 é a economia criativa, na qual inteligência e empreendedorismo estão alinhados para gerar renda, novos empregos e bem estar.

Para colaborar com o desenvolvimento do campo da Economia Criativa, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) criou as Incubadoras Rio Criativo, uma iniciativa que conta com parceiros como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ministério da Cultura, Instituto Gênesis da PUC-Rio, Faperj, entre outros.

Interessados em participar devem entrar em contato com o Rio Criativo pelo telefone - (21) 2203 - 0598 - ou pelo e-mail (riocriativobaixada@gmail.com). As inscrições já estão abertas.

CURSOS E DATAS

Empreendedorismo e Inovação – 9h (carga horária)
Datas: 08, 09 e 10 de Outubro | de 14h às 17h
Desperte o seu espírito empreendedor! O curso aborda ferramentas para analisar o mercado no campo da economia criativa e orienta a elaboração de um plano de negócios.

Empreendedor Individual (EI) – 3h
Data: 18 de Outubro | de 19h às 22h
Formalize-se! Saiba como tornar-se um empreendedor individual e quais os benefícios.

Plano de Negócios para Empreendimentos Culturais – 20h
Datas: 22, 23, 24, 25 e 26 de Outubro | de 18h às 22h
Conheça as ferramentas para planejar e desenvolver seu próprio empreendimento no setor cultural. Minimize os riscos e esteja atento as oportunidades.

Marketing Digital para empresas nascentes – 3h
Data: 29 de Outubro | de 10h às 13h
Aprenda como conduzir a sua comunicação online sem segredos,   implementando os primeiros passos de sua estratégia digital.

Gestão de vendas de produtos criativos - 3h
Data: 12 de Novembro | de 10h às 13h
Voltado para o empreendedor individual já formalizado, ajuda na negociação e venda de serviços e produtos criativos.

Assessoria de Imprensa – 3h
Data: 22 de Novembro | de 19h às 22h
Conheça a rotina de um assessor de imprensa. O curso dá dicas e orientações de como fazer sua divulgação nos veículos de comunicação.

Gestão de Projetos Culturais – 12h
Datas: 26, 27 e 28 de Novembro | de 18h às 21h
Passos para a transformação de ideias em projetos! Aprenda a necessidade de avaliar a viabilidade, planejar a gestão e organizar a prestação de contas.

Nenhum comentário: