22.11.11

Fazendo Música – Meu Instrumento (SP)

No primeiro dia de apresentação (15.11) a plateia se surpreendeu ao ouvir o som de uma flauta muito utilizada em cerimônias indígenas, tocada pelo flautista Teco Cardoso. A próxima apresentação será dia 22.11 com, O Mundo da Percussão com Duo Ello (Carlos Stasi e Luiz Guello) às 13h e às 19h30.

A apresentação do projeto Fazendo Música – Meu Instrumento é uma oportunidade única de conhecer a música por dentro, pela perspectiva de quem a faz, além de desvendar a relação de amor do músico com o seu instrumento de trabalho. Tudo com uma abordagem informal, leve e bem humorada.

A proposta da série é que não se consolide apenas como um show de música instrumental e sim promover um intercâmbio de ideias entre músicos e plateia. Serão quatro módulos, com uma apresentação na hora do almoço e outra no fim da tarde.

Grandes intérpretes brasileiros, com carreiras brilhantes em vários segmentos, irão mostrar a particularidade de cada família de instrumentos musicais (sopros, percussão, cordas), sua utilização por meio de vários estilos e épocas, e apresentar um repertório especialmente concebido para demonstrar as infinitas possibilidades de execução. O repertório vai de Pixinguinha a Dori Caymmi, de Beethoven a Hindemith, criando um grande panorama musical dos últimos duzentos anos.

Próximas apresentações

22.11.11 (terça – feira) - Espetáculo Musical – O Mundo da Percussão com Duo Ello (Carlos Stasi e Luiz Guello)

Um repertório único, pois as obras são todas originais e também usam sempre técnicas inovadoras de execução, não importando o instrumento utilizado. O público poderá presenciar o trabalho de um dos melhores duos de percussão do país que, de forma natural, une o erudito contemporâneo ao popular, visto que cada um dos dois músicos cresceu em tradições musicais consideradas diferentes. Luiz Guello é reconhecido como um dos melhores pandeiristas do país, já o músico Carlos Stasi é amplamente conhecido pela habilidade com o reco-reco. Na apresentação serão utilizados gongos, frigideiras, cajon, guira (um tipo de reco-reco dominicano), berimbau, entre outros.

29.11.11 (terça – feira) - Espetáculo Musical – As Cordas do Pop com Tuco Marcondes e convidados

Na apresentação Tuco Marcondes vai executar canções onde a guitarra exerce funções diferentes como bases, solos e texturas, explorando recursos eletrônicos como ecos e distorções. No repertório, além de canções de sua autoria, outros nomes como Beatles, The Police e clássicos do pop também serão executados nessa apresentação. O músico irá utilizar guitarra elétrica, violão de cordas de aço, tendo como destaque o ukelele havaiano, instrumento que está sendo muito utilizado na música pop nos últimos tempos.

06.12.11 (terça – feira) - Espetáculo Musical –  Violino & Cia com Ensemble SP (Betina Stegmann e Nelson Rios, Marcelo Jaffé e Robert Suetholz)

O público vai apreciar as diversas sonoridades do violino em diferentes formações. Jean Marie Leclair, Johann Sebastian Bach,  Beethoven e Nelson Ayres serão alguns nomes consagrados da música que farão parte do repertório do show. O violino da Betina Stegmann está entre os mais antigos, com 130 anos, o violoncelo do Robert Suetholz tem 50 anos, o violino do Nelson Rios tem 80 e a viola do Marcelo tem 57 anos. Os arcos são de pau-brasil, sendo alguns deles com mais de 100 anos.

Centro Cultural Banco do Brasil - SP
Endereço: Álvares Penteado, 112, Centro
Telefones: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Horários: 13h e 19h30
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 6,00 e R$3,00 (meia)
Tem acesso para deficientes
Bilheteria: ingressos vendidos na bilheteria do CCBB e no ingresso rápido.
Capacidade: 125 lugares

Informações à imprensa:
MARRA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tel./fax: 11-3258-4780

Nenhum comentário: