8.2.12

Carnaval 2012 de Casimiro de Abreu

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu iniciará, a partir da próxima quarta (15), às 21h, sua programação do pré-carnaval 2012.

De acordo com a presidente da instituição, Cláudia Rejane, “os bailes de pré-carnaval da Cultura surgiram da idéia de resgatar os antigos carnavais de clubes, onde as famílias brincavam com segurança e que hoje estão esquecidos".

A animação ficará por conta de banda de metais Cia. Instrumental Casimiro de Abreu, que promete levantar os foliões, executando inesquecíveis marchinhas de antigos carnavais.

Segundo Cláudia Rejane, “um ponto alto do pré-carnaval da Cultura é o desfile de bonecos gigantes. Eles são uma atração à parte, atraindo a atenção do público adulto e infantil.” Sempre homenageando personalidades do município, a Fundação leva às ruas bonecos artesanais gigantes multicoloridos. Entre os homenageados deste ano está o casimirense Jadylson Marchon de Araujo. Falecido recentemente, Jadylson foi um dos foliões mais animados da cidade.

O pré-carnaval da Cultura será de 15 a 17 de fevereiro, sempre começando às 21h e a entrada é franca. Pegue sua fantasia e entre no clima do carnaval com a Fundação Cultural Casimiro de Abreu.

SERVIÇO:

Dia 15, às 21h: Baile da Plataforma. Local: Casa de Cultura Estação,
Praça Lúcio André -  Casimiro de Abreu. Classificação: Livre
Dia 16, às 21h: Batalha de Confetes. Local: Feliciano Sodré, centro –
Casimiro de Abreu. Classificação: Livre.
Dia 17, às 21h: Bloco da Saudade com Desfile de Bonecos Gigantes-
Homenagem a.21:00 da Casa de Cultura para a praca Feliciano Sodre.

Informações: (22) 2778.1212
ASCOM FUNDAÇÃO CULTURAL DE CASIMIRO DE ABREU

Nenhum comentário: