17.2.11

Wedologos

Notícia do Boletim do SEBRAE. Muito bacana a iniciativa.

O site é uma agência de criação online que funciona combinado comércio eletrônico com o desing content system ou, em português, concorrência criativa. Funciona assim: o cliente determina quanto quer investir na criação da sua identidade visual, aciona uma série de pessoas cadastradas no site (aqueles que se interessarem em trabalhar pela remuneração oferecida) que enviam suas propostas, tudo via web. O próprio cliente gerencia as propostas e escolhe o vencedor.

A ideia foi trazida pelos empresários Gustavo Mota (28 anos) e João Paulo Coelho (35anos) a três meses para a cidade do Rio de Janeiro. A Equipe é composta por 8 funcionários e, em três meses, a empresa já faturou mais de 100 mil reais. O site já conta com uma rede de pessoas criativas em mais de 108 cidades espalhadas pelo Brasil. E o crescimento do site segue aquela desejada curva ascendente. Segundo Mota, "nos esperávamos fechar o primeiro mês com 10 empresas; fechamos (número de negócios) com 21 empresas. Esperávamos 18 para o segundo mês, fechamos com 42. E no terceiro mês 36; fechamos com 65 projetos". E sabem bem aonde querem chegar: "Em 12 meses, 4 mil projetos e 1 milhão de reais em faturamento".

E ai, já definiu o modelo de negócios da sua (futura) empresa antes de escrever o plano de negócios?

Nenhum comentário: