3.4.08

I Congresso InternacionalI Congresso Internacional Povos e Culturas das Américas Povos e Culturas das Américas

O Núcleo de Estudos das Américas está recebendo, até 30 de julho, trabalhos técnicos para o I Congresso Internacional Povos e Culturas das Américas: cultura, globalização, cidades e saúde, que será realizado no Rio de Janeiro, de 8 a 12 de setembro.

O objetivo do evento é discutir e refletir sobre os processos sociais, econômicos, políticos e culturais vigentes no continente, reexaminar e analisar problemas internos de países ou regiões e suas relações internas e externas. O congresso deseja ainda, converter-se em um fórum que contribua para fortalecer as relações mútuas entre os países latino-americanos.

Os artigos devem ter enfoques pluri e interdisciplinares, que contenham idéias de especial interesse para o processo de fortalecimento das relações entre os povos e culturas da América Latina e do mundo. Os temas específicos são: religião, mitos e cosmovisão; identidade, cultura e representações; globalização: mercado e relações internacionais; história da saúde pública na América Latina; e cidades na América Latina: espaço urbano e meio-ambiente.

Informações pelos e-mails:
congressonucleas@gmail.com / nucleas@gmail.com / nucleas.uerj@gmail.com.

Nenhum comentário: