21.1.08

Cursos oferecidos pelo Instituto Ary Carvalho são gratuitos

Dançando Pra Viver

Atende hoje cerca de 160 crianças, adolescentes e jovens adultos de diversas comunidades do Grande Rio através dos cursos de balé clássico, contemporâneo e street-dance. O Programa já tem o seu próprio corpo de baile e também já se apresenta em diversos espaços públicos, como teatros, shoppings, casas de shows, praças, centros culturais e universidades. A coordenação artística está a cargo da bailarina e coreógrafa Marluce Medeiros.

Capoeira

Coordenado pelo capoeirista e professor Luiz Octávio Dutra, o Programa Capoeira também já se firmou nos mais diferentes espaços da cidade. São quase 100 crianças, jovens e jovens adultos, de ambos os sexos, que se valem do que aprendem nas aulas de Capoeira para aprofundar seus conhecimentos sobre os aspectos mais importantes da cultura nacional e sua utilização para o desenvolvimento corporal.

Musicalizando o Arará

Oferece aulas de percurssão, a cargo do professor Tony Menezes, e de harmonia (violão, viola, cavaquinho), com o professor Ricardo Ribeiro.

Instituto Ary Carvalho

O Instituto Ary Carvalho ( IAC ) é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1999 com o objetivo de gerar, desenvolver, executar e administrar projetos, programas e atividades culturais, sociais, artísticos, educacionais e de saúde. Como uma empresa moderna e socialmente responsável, o Grupo O DIA não tem medido esforços para também atender as comunidades carentes, desenvolvendo ações sociais que criem alternativas para a inclusão social de suas crianças e jovens. Hoje, o grande foco social do IAC está no Complexo do Arará, em Benfica, e em algumas outras comunidades desse entorno. Mas outros projetos e programas foram idealizados e estão sendo conduzidos com o objetivo de atender à população em geral, visando à construção de uma sociedade mais informada e mais consciente de seus direitos e deveres.

http://iac.terra.com.br/quem.asp

Nenhum comentário: